sexta-feira, 18 de março de 2011

Retrô Hair + Redken

Ontem à noite fui fazer um dos programas que eu menos dou importância: cortar cabelo!
Sei que é necessário, mas não é das coisas que faço com prazer. Isso porque 90% das vezes sai errado! Por isso acabei me tornando uma das pessoas mais conservadoras na hora de cortar o cabelo. Lógico, o produto também não ajuda. Meu cabelo é muito pesado e realmente não é qualquer um que sabe cortar.
Abomino navalha!!! Pior é quando eu peço para NÃO cortar com navalha e a pessoa diz: "Ahh, mas só um pouquinho pra repicar, vai ficar ótemo". Não fica! Never!
Então ontem fui no Retrô Hair com a minha tia 10h da noite! Pra mim, ótimo horário!!
A primeira vez que eu fui lá foi ano passado em uma ação promovida pela Redken chamada Redken Corta Aids. Achei o lugar super inusitado. A decoração é ótima. E o serviço idem. Quem gosta de cerveja pode ir lá tomar uma enquanto corta o cabelo.
Bom, quem me atendeu foi o Pedro. Ele é uma graça e acho que acertou com meu cabelo. Digo "acho", porque sou suspeita pra falar. Pedi pra ele deixar meu cabelo mais leve e ele fez exatamente isso sem usar a navalha nenhuma vez!


Também pedi umas dicas porque queria tirar um pouco de frizz do meu cabelo, principalmente aqueles fios que estão nascendo. Disse que às vezes uso gel, mas não gosto da aparência que ele deixa, então ele me sugeriu o Redken Urban Experiment Wool Shake Gel Aquoso que tem um efeito "pomada". Uma borrifada só já é o suficiente, mas quem quiser usar no cabelo todo e "amassar" também dá.
Não gostei muito do resíduo que ele deixa no cabelo, mas realmente não fica nada de frizz o dia inteiro!!! E olha que hoje ainda estava chovendo!
Paguei R$50,00 lá no Retrô Hair mesmo. Encontrei também no site Doce Beleza (mas nunca comprei nesse, então não posso avaliar).
Quem quiser conhecer:

Retrô Hair
Endereço: Rua Augusta, 1140 São Paulo-SP
Telefone: (11)3151-5820


segunda-feira, 14 de março de 2011

BB cream + Pro Longwear da MAC = combinação perfeita!

Desde a primeira vez que ouvi falar no BB Cream (Blemish Balm Cream) fiquei com uma mega curiosidade de ver o que era!
Segundo Wikipedia: "Originalmente formulado na Alemanha, o BB cream foi utilizado inicialmente por dermatologistas para auxiliar pacientes que haviam passado por algum procedimento com o uso de laser, regenerando e acalmando a pele.
Recentemente o BB cream ganhou diversos seguidores devido suas características regeneradoras, especialmente na Ásia."

Diz ainda que também tem propriedades clareadoras. Hmmm.... Depois de anos morando na praia e torrando no sol, as manchas apareceram (óbvio!), e eu agora estou na batalha para sumir com elas. Há um ano atrás fiz 3 sessões de laser que ajudaram bastante na época, mas hoje, acho que já voltou tudo... Então, como provavelmente, terei que conviver com algumas manchas, precisava de algo que ajudassem pelo menos a escondê-las.
Pois é, com tudo isso, claro que eu tinha que testar. Mas só esse ano resolvi comprar. Comprei pelo Cosme de. Demorou um mês para chegar, mas chegou super embaladinho, tudo certinho! E o melhor, não fui taxada (ieyyy!!).
Existem diversas marcas. A mais conhecida é a Skin 79 (a que eu comprei), mas até a Clinique já vez sua versão!


Falando do produto, simplesmente AMEI! Tem uma textura um pouco espessa, mas não fica fake, nem muito pesado e cobre tudo, qualquer imperfeição mesmo. Ele tem um tom meio acinzentado, mas não se assustem, ele ajusta ao tom de pele, acreditem!
Mas o melhor resultado fica com a combinação do BB cream com o Pro Longwear Concealer da MAC!!
Esse corretivo eu tinha pedido pra minha prima que está no Canadá e ela mandou pra mim! Fofita ela.
E ele realmente é ótimo! Cobre as manchinhas mais escuras como nenhum outro e as olheiras, SOMEM! Verdade!
Assim, também testei os dois separados, e posso dizer que individualmente os dois são muito bons, mas não é a mesma coisa... Os dois juntos, realmente, pra mim, é a combinação perfeita!

sábado, 12 de março de 2011

O bicho tá pegando!

Ontem estávamos almoçando no Shopping Cidade Jardim e aproveitamos para dar uma olhada nas vitrines, e o que mais nos chamou a atenção foi como os bichos estão tomando conta! A maioria das vitrines tinha looks com animal prints em sua composição. Sapatos, bolsas, cintos, casacos, TUDO! 
Eu particularmente, nunca fui muito ligada em animal prints, principalmente porque errar na mão é muito fácil, o look pode ficar pesado, como acontece com muita gente que vejo.
Minha mãe e minha tia por exemplo, adooooram animal prints, desde sempre! Agora que a moda está com tudo então...
E agora pra dificultar ainda mais, a tendência é misturar as estampas! "Como assim, Bial?"
Pois é. Roberto Cavali foi um dos que apresentou em seu último desfile a combinação de estampas diferentes, misturando cores, tonalidades, em toda sua coleção.
Tem gente que consegue, mas eu não me arriscaria. E não há dúvida, por bem ou por mal, chama a atenção.



quarta-feira, 9 de março de 2011

Ruffian nails

Ruffian é uma marca de roupas que na NYFW do ano passado lançou uma modinha com as unhas, dando seu nome. Isso porque a Ruffian tem um parceria com a CND, que é uma marca de esmaltes americanas.
Mas o que é essa modinha?
São as chamadas Ruffian nails, half moon ou francesinha invertida.
Achei na net algumas meio estranhas, mas essa, achei bem legal. Acho que dava pra fazer, se ficasse assim...
 

Até a Minx aderiu a moda da Ruffian nails e criou suas versões. Tem preto e branco, azul e prata e mais coloridos.
Pra quem não sabe, a Minx é a marca que faz aqueles adesivos nas unhas usados por tanta gente (Katy Perry é uma das mais adeptas, lembram das unhas dela com o Russel Brand?).

Agora, nessa última NYFW a Ruffian lançou outra "moda": a unha com a francesinha normal e invertida, juntas.
Mas acho que prefiro a antiga... Essa não me arrisco.



terça-feira, 8 de março de 2011

Polêmica

O caso John Galliano foi muito abordado na mídia essa semana.
E não deixa de ser. 
Depois de quase 15 anos à frente da Dior, ele foi demitido em meio a acusações de antissemitismo.
Quando uma pessoa pública faz declarações polêmicas a mídia não deixa passar batido.
Acreditamos que todos devem ter suas opiniões, seus gostos, seus ideais, enfim, mas quando se é uma pessoa pública, devemos ter cuidado ao transformarmos nosso pensamento em palavras. Uma frase dita e lá se vai uma carreira de sucesso de quase 30 anos. Principalmente falando em antissemitismo, tendo em vista que grandes investidores da moda são judeus, assim como muitos clientes.
Vendo todo esse cenário, não dava para imaginar outro desfecho se não esse. Óbvio que a Dior não pretendia de modo algum ver sua marca ligada a um assunto tão polêmico.
Mesmo assim, não dá para negar que, pelo menos em termos de mídia, a Dior saiu ganhando. O desfile apresentado na semana de moda de Paris essa semana, foi o mais comentado de todos. Não só pelo show de criação de John Galiano, mas também por toda polêmica causada por ele, e a expectativa de como seria.
Melhor acreditar em sua recuperação e retratação, esperando de fato que ele consiga recuperar sua imagem e volte a nos presentear com suas criações.

Desfile Dior, realizado essa semana em Paris

sexta-feira, 4 de março de 2011

Crossdressing ou não?

Crossdressers são pessoas que usam roupas ou objetos relacionados ao sexo oposto (por favor, não confundam com transformismo).

E vendo o Oscar nessa semana e os váaaarios modelos usados por Anne Hathaway durante a apresentação, me chamou a atenção o modelo Lanvin usado por ela, com terno, gravata e calça de alfaiataria. Aí quando veio o James Franco vestido de mulher, pensei nesse post.
Por que as mulheres quando se vestem de terno não são necessariamente vistas como crossdressers? 
Bom, mas não foi sempre assim. Em 1930, Marlene Dietrich escandalizou o mundo ao usar terno e gravata em um filme Morocco. Imaginem! 
A mesma estranheza que sentimos ao ver James Franco de vestido hoje. Quem sabe não passa a ser tendência em 2080? Hein?


Essa aceitação e até admiração causada pelo modelo usado por Anne, teve início graças à Coco Chanel! 
Ela foi a primeira estilista a trazer as roupas masculinas para o universo feminino, criando o chamado tailleur. Claro que nessa época só as mulheres mais ousadas usavam calças, mas o conforto delas acabaram trazendo várias adeptas ao longo dos anos. Não é à toa, que Coco é considerada uma das estilistas mais influentes da história. Não só pelo tailleur, mas pelo perfume Chanel nº5, a Chanel 2.55 (que já falamos um pouco aqui), dentre diversas outras criações que continuamos usando 80 anos depois!



 
O tailleur é uma combinação clássica e funciona muito bem, quer dizer, tem pessoas que abusam, como Diane Keaton no Oscar de 2004.






 
Mas vamos ficar só com os exemplos bons?

Adooooro!



Da esquerda pra direita: Alexa Chung,  Beyonce, Leighton Meester, Olivia Palermo