segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sai maquiagem!!

Pelo título do post até parece que não gosto de maquiagem. Claro que não, adooooro!
Tenho uma rotina diária, baseada na seguinte equação:
prime + base + corretivo + pó + sombra clara + sombra escura + lápis + rímel + hidratante labial + batom + gloss - excesso = maquiagem do dia.
Ufa! Muita coisa? Pois é... MUITA COISA. Mas acho que nem fica exagerado, hehehe.

Enfim, com tanta coisa, mesmo no fim do dia, quando muito da maquiagem já foi pro saco, ainda fica muuuuito resíduo na pele, somando com poeira, poluição, etc, imaginem!! Por isso, é essencial ter um cuidado especial com a pele do rosto.
Pra cuidar dela, encontrei uma óootima dermatologista! Frequento seu consultório já faz uns 3 anos, e adoooro. Toda vez ela me passa produtos para pele. São sempre: espuma de limpeza para o rosto, loção de limpeza, ácido para tirar manchas, hidratante, creme para os olhos e vitaminas, e variam um pouco a composição de acordo com o estado da minha pele e a estação do ano.
Mas mesmo com todos esses produtos, ainda preciso de outros para tirar a maquiagem, principalmente a maquiagem dos olhos. 
Para esses casos, uso dois produtos que não abandono mais! Um deles é o Bi-facil da Lancôme. Ele é ótimo, um pouco oleoso, mas tira TODA a maquigem dos olhos, até aquele rímel waterproof que não sai por nada, com ele sai tudinho sem arder os olhos, sem precisar ficar esfregando. Adoro ele e já uso faz uns 3 anos também. 


O outro é o demaquilante Bioderma. Quem me apresentou ele foi minha irmãzinha que ganhou de uma amiga, e lá fui eu experimentar. Adooorei e comprei pelo Cosme-de. Desde então, uso todo dia. Ele é muito leve e parece água mesmo, não tem cheiro e não arde. Fiquei até pensando em um efeito placebo. Será? Pela composição, acho que não =)
Tem em dois tamanhos de 250ml e 500ml. Comprei o de 250ml e já achei grandre, já uso faz um tempão e não foi nem 1/4 ainda! Imaginem o de 500ml!

De qualquer forma, o importante é limpar a pele. O que mais indico mesmo é procurar um bom profissional que possa te indicar os melhores cuidados para SUA pele. Não adianta querer fazer uma combinação do que ela me receitou com produtos de farmácia. Por mais que alguns produtos sejam excelentes, em excesso e sem os devidos cuidados podem estragar sua pele, com queimaduras e mais manchas, ao invés de ajudar.
Mas para quem não tem muito saco de ir em médico sempre, nem encontrou um bom profissional ainda, indico o Bi-facil, o Bioderma e uma limpeza de pele muito bem feita! Já está de bom tamanho!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projeto Leonilson

Uma dica para quem está em São Paulo. 
Está rolando até o dia 29 de maio a exposição "Sob o peso dos meus amores" uma parceria do Instituto Itaú e do Projeto Leonilson.
A mostra reúne cerca de 300 obras do artista cearense, contando com itens de seu arquivo pessoal.
Leonilson, morto em 1993 aos 36 anos, sempre diversificou no uso de materiais para sua criação: bordados, costuras, desenhos, cadernos, esculturas. Sua obra é considerada predominantemente autobiográfica.

Seu último trabalho foi a instalação na Capela do Morumbi, que também pode ser vista até 29 de maio.
É uma exposição super interessante, e pra quem gosta de moda, vale muito a pena para ver as obras dele e como ele diversificou o uso de costuras e bordados, por exemplo.
O zig zag (1991) - Pérolas e rendas sobre tecido

“SOB O PESO DOS MEUS AMORES”
Quando: até 29/5. De terça a sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Onde: Itaú Cultural - Av. Paulista, 149,  São Paulo-SP 
Tel.: (011) 2168-1776
*Entrada gratuita*

“JOSE LEONILSON NA CAPELA DO MORUMBI”  
Quando: até 29/5. De terça a domingo, das 9h às 17h 
Onde: Capela do Morumbi - Av.Morumbi, 5.387  São Paulo-SP. 
Tel.: (011) 3772 - 4301
*Entrada gratuita*