terça-feira, 8 de março de 2011

Polêmica

O caso John Galliano foi muito abordado na mídia essa semana.
E não deixa de ser. 
Depois de quase 15 anos à frente da Dior, ele foi demitido em meio a acusações de antissemitismo.
Quando uma pessoa pública faz declarações polêmicas a mídia não deixa passar batido.
Acreditamos que todos devem ter suas opiniões, seus gostos, seus ideais, enfim, mas quando se é uma pessoa pública, devemos ter cuidado ao transformarmos nosso pensamento em palavras. Uma frase dita e lá se vai uma carreira de sucesso de quase 30 anos. Principalmente falando em antissemitismo, tendo em vista que grandes investidores da moda são judeus, assim como muitos clientes.
Vendo todo esse cenário, não dava para imaginar outro desfecho se não esse. Óbvio que a Dior não pretendia de modo algum ver sua marca ligada a um assunto tão polêmico.
Mesmo assim, não dá para negar que, pelo menos em termos de mídia, a Dior saiu ganhando. O desfile apresentado na semana de moda de Paris essa semana, foi o mais comentado de todos. Não só pelo show de criação de John Galiano, mas também por toda polêmica causada por ele, e a expectativa de como seria.
Melhor acreditar em sua recuperação e retratação, esperando de fato que ele consiga recuperar sua imagem e volte a nos presentear com suas criações.

Desfile Dior, realizado essa semana em Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário